Cadastro para consulta FGTS

Todos os trabalhadores brasileiros possuem acesso as informações do seu FGTS, com isto é preciso fazer o cadastro para consulta FGTS, garantindo informações atualizadas sobre saldos, depósitos e saques no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Aqueles que fizerem o cadastro e aderir a estes serviço irá receber  uma informação atualizada de saldo, depósitos e saques do FGTS no celular, através de SMS, ou ainda poder fazer a  consulta do extrato do fundo pela internet.  Para os usuários que desejam fazer a consulta via internet estes irão receber em sua residência um extrato de papel, até o mês de fevereiro, com todas as movimentações ocorridas no exercício anterior.

De qualquer forma é preciso frisar que a adesão destes serviços são facultativas, ou seja, os trabalhadores que desejam manter o modelo anterior poderão receber o extrato bimestral do FGTS em um endereço residencial cadastrado, que pode ser atualizado pela internet. O serviço é gratuito e já está disponível.

Já para quem deseja fazer consulta do FGTS pela internet é preciso fazer o seu cadastro com senha para ter acesso as informações, confira abaixo.

Como fazer

Para consultar o extrato na internet o usuário pode cadastrar na página oficial do FGTS ou na página especial do fundo na CAIXA. Além disso, o site permite fazer adesão ao serviço de mensagem pelo celular em substituição ao recebimento bimestral do extrato emitido em papel.

Cadastro pelo site FGTS

Para ter acesso ao seu extrato é preciso ter informações sobre NIS (PIS/PASEP) e também da sua  senha da Internet cadastrada, que foi feita por você por meio de confrontação cadastral ou com o uso da Senha Cidadão.

Para criar o seu cadastro acesse:

https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS

Para usuários cadastrados basta digitar:

  • NIS (PIS/PASEP)
  • Senha Internet

Para aqueles que irão se cadastrar, coloque na opção “Cadastrar senha”, (não esqueça de digitar  o número do PIS em “NIS (PIS/PASEP)” assim digite  uma senha que tenha obrigatoriamente 6 a 8 dígitos de número ou letras. Digite a senha e guarde com em um lugar seguro, já que ela será usada posteriormente para acesso ao painel.

Na próxima etapa, basta digitar a senha do seu cartão cidadão (na agência da Caixa é possível resgatar) e no campo seguinte entre com a senha da internet (que foi cadastrada na página anterior). Confirme novamente a senha e digite o código de confirmação na imagem.

Desta forma o seu cadastro foi efetuado com sucesso, por isto o usuário terá informações como:

  • Dados cadastrais do empregador;
  • Dados cadastrais do empregado;
  • Data da última atualização realizada no saldo;
  • Saldo;
  • Todos os lançamentos verificados na conta (débitos e créditos) relativos ao mês corrente mais os seis meses anteriores.

Consulta Caixa

consulta-fgts-caixaPara os usuários que preferem fazer a consulta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelo site da Caixa é possível ter acesso a estas informações em:

http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx

O site oferece opções para acompanhar o seu FGTS pelo seu celular ou ainda fazer a atualização do seu endereço, além de trazer outras informações úteis sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Um Comentário para “Cadastro para consulta FGTS”

Deixe uma resposta