Consulta Extrato FGTS completo sem Cartão Cidadão

Para quem deseja fazer a consulta Extrato FGTS completo sem Cartão Cidadão o usuário pode gerar o código de acesso do extrato diretamente pela internet. Diante disso o trabalhador que quiser consultar o saldo das contas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) não precisa ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para cadastrar a senha, pois o banco já faz isso.

No entanto, o código pode ser cadastrado de casa, no site da Caixa, até por quem não tem o Cartão do Cidadão.

Para efetuar a consulta do seu extrato FGTS é preciso que o trabalhador seja cadastrado no PIS/PASEP, no Número de Inscrição Social (NIS), – esse não é o INSS, para consultar seu INSS Extrato você deve procurar outro serviço -, ou no Número de Inscrição do Trabalhador (NIT). Diante disso basta conferir o número em sua CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Diante disso para ter acesso ao seu extrato entre:

https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS

Na página é preciso informar:

  • NIS (PIS/PASEP);
  • Senha internet;

Caso não tenha senha:

  • Clique em “cadastrar senha”.
  • Leia os termos de uso e clique em “Aceito”.
  • Digite a senha do seu “Cartão Cidadão”.
  • Escolha a senha de acesso ao extrato FGTS. Não será permitido cadastramento de senha que contenha todos os dígitos repetidos ou sequenciais. Para sua segurança não utilize como senha informações óbvias tais como data de aniversário, número de telefone, placa do seu carro, nomes de pessoas da família e de conhecidos. Aguarde a mensagem de confirmação do cadastramento da senha.
  • Repita a senha de acesso ao extrato FGTS.
  • Digite o “Código de Verificação”.
  • Clique em “Confirmar”.

 

O site também oferece opção “Extrato Completo”, para ter acesso aos lançamentos dos últimos 25 anos, além de atualização de endereço para receber o extrato do FGTS impresso em casa e do cadastramento de e-mail para recebê-lo no endereço eletrônico.

Saldo via celular

consulta-saldo-extrato-fgts-caixaA Caixa oferece ainda o serviço de mensagem via Celular para acompanhar o saldo e movimentações financeiras da conta vinculada ao FGTS e o Acesso WAP. Basta cadastrar o número do aparelho para receber gratuitamente mensagens de texto (SMS) com o valor do depósito mensal feito pelo empregador, o saldo atualizado e as movimentações na conta de Fundo de Garantia. Para isso é só acessar o site www.caixa.gov.br.

Solicitar o cartão

Para facilitar a vida do trabalhador é necessário fazer o pedido do Cartão Cidadão assim é possível receber benefícios sociais, incluindo a solicitação do saldo e Extrato FGTS pela internet. Caso não possua é preciso entrar em contato com a Caixa Econômica Federal para solicitá-lo.

Para acesso é preciso estar cadastrado no PIS/PASEP, no Número de Inscrição Social (NIS) ou no Número de Inscrição do Trabalhador (NIT), além disso, é preciso que o endereço esteja atualizado e válido perante a CAIXA, portanto, caso já possua outro cartão referente aos programas de transferência de renda, como da Bolsa Família, este não será emitido, pois possuem a mesma função.

Em todo caso, para solicitar o Cartão Cidadão ligue para: 0800-726-0207 ou em qualquer agência da CAIXA. Caso possua outra dúvida é possível ser tirada via telefone de Segunda a Sexta-Feira, das 7h às 20h, exceto feriados, pelo telefone 0800 – 726 0101.

3 Comentários para “Consulta Extrato FGTS completo sem Cartão Cidadão”
  1. Wandsmar gonçalves dos santos
  2. vilma de souza

Deixe uma resposta