Home » FGTS » Consulta PIS online grátis

O PIS (Programa de Integração Social) é uma forma de contribuição social retirado dos impostos, ou seja, ele é uma contribuição que é revertida para o pagamento de seguro desemprego de funcionários de empresas privadas que atendem ao regime CLT. Através dele, muitos trabalhadores – portando os documentos necessário – podem conseguir benefícios como por exemplo o abonos salarial e rendimentos. Faça sua consulta PIS gratuitamente e tudo online.

Quem tem direito ao PIS?

  • Ter o cadastro no PIS / PASEP já há cinco anos pelo menos.
  • No decorrer do ano anterior ao recebimento do PIS, nas empresas nas quais você trabalhou deverão ter informado os seus dados de forma correta na RAIS que é Relação Anual das Informações Sociais.
  • No ano anterior é preciso ter trabalhado no mínimo um mês (30 dias) com carteira assinada.
  • Não pode ter recebido uma média salarial mensal acima de dois salários mínimos.
  • Como consultar o PIS gratuitamente pela internet

O trabalhador pode fazer a consulta PIS através da internet, entretanto, para conseguir realizar este recurso é necessária que o mesmo possua seus dados do PIS em mãos e um computador com acesso a internet.

Para conseguir ter acesso ao seu PIS, o trabalhador precisa acessar o site da Caixa Econômica Federal (https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO).

Com a página aberta, basta o usuário insira o número de seu PIS e sua senha, então clique em “Serviço ao Cidadão”.

Se o usuário não possui uma senha, basta inserir o número de seu PIS, uma senha de sua preferência e em seguida escolher a opção “Cadastrar Senha”.

Deixe uma resposta