Consulte seu saldo FGTS pela internet

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um maneira de garantir uma proteção financeira em situações de dificuldade, sejam elas com a emissão sem justa causa ou a ocorrência de doenças graves. Comumente desejamos consultar nosso extrato e saldo FGTS para acompanhar nosso rendimento e para isso a Caixa Econômica disponibiliza um serviço online para consultar o saldo FGTS pela internet.

Além disso, com o FGTS é possível utilizar o fundo para conseguir formar um patrimônio a ser sacado, como por exemplo, para aquisição da casa própria ou para aposentadoria.

Atualmente o trabalhador pode ter acesso às informações sobre o FGTS pela internet, com este serviço o usuário consegue saber detalhes, como dados sobre saldo, depósitos ou saques no FGTS.

Com este serviço é possível que o trabalhador amplie o acesso às informações sobre suas contas no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Saldo FGTS

Com este recurso é possível receber dados sobre saldo, depósitos ou saques no FGTS por meio da internet e de mensagens SMS (serviço de mensagens curtas) no celular.

Através deste serviço a Caixa estima que 27 milhões de pessoas sejam beneficiadas pela medida neste ano, além disso, atualmente cerca de 1 milhão de pessoas têm acesso a esse serviço e consequentemente este valor pode chegar aproximadamente 3,1 milhões de usuários até o final do ano, sendo assim, existe um total de 105 milhões de contas no FGTS.

Para conseguir consultar o seu saldo FGTS pela internet é necessário que o trabalhador interessado faça um cadastro com senha nos sites do fundo ou da Caixa e solicitar o serviço gratuito, porém, aqueles que desejam continuar com acesso as suas informações do FGTS por meio do recebimento de extrato bimestral via Correios, basta manter o seu endereço residencial atualizado (pode ser modificado pela internet).

Saldo do FGTS pela internet

Para ver o seu extrato basta cadastrar senha nos sites do FGTS (http://www.fgts.gov.br/) ou da Caixa (http://www.caixa.gov.br/fgts/).

3 Comentários para “Consulte seu saldo FGTS pela internet”
  1. Alacardeck Bezerra Caraciolo
  2. josimaralmiasilva
  3. Joao da Silva Moura

Deixe uma resposta